Actualmente:
Total:Counters

sexta-feira, 27 de junho de 2008

IDEIAS SOLTAS - Entre amigos a diversão é garantida!




O título da crónica não é novidade. Todos sabemos que com amigos a boa disposição, a alegria e o divertimento estão bem presentes.

Mas esta semana foi diferente. Ela resolveu vir à cidade do Porto, conhecer o S. João (aceitou o convite da crónica anterior) e a vida citadina.


Como boa anfitriã, procurei mostrar-lhe toda os locais mais fantásticos do Porto. Elas também desempenharam um papel fundamental. Ajudaram-me em tudo. Foi uma semana completa onde, apesar de alguns imprevistos (dos quais foi impossível ficar indiferente), ela se divertiu muito e nós, que já cá vivemos há uns aninhos, também.

Esta semana foi marcante porque me permitiu reflectir sobre como é importante haver alegria para que tudo se torne melhor e ainda mais fantástico.

São os amigos que tornam momentos, dias e ocasiões tão especiais. Vêem-se sorrisos, soltam-se gargalhadas, trocam-se olhares.

Os dias parecem maiores e fica-se sempre à espera do próximo programa, da próxima borga.

Não existem lugares para se ficar a assistir. A diversão é tanta que todos procuram fazer parte dela, integrar-se. Foi o que ela fez. E digo-vos: nunca vi ninguém que se encaixasse tão bem connosco. Principalmente quem vem de longe, de um meio diferente, habituada a lidar com outras pessoas. Desconhecia tudo e passou a conhecer pessoas muito importantes desta cidade (elas) e locais que espera voltar a visitar.


E penso que é assim que deve ser: devemos sempre procurar conhecer sítios novos, diferentes e, ao mesmo tempo, é fulcral que se faça na companhia de pessoas certas que proporcionarão momentos inesquecíveis, capazes de fazer com que a vontade de repetir tudo surja. Ela pensa assim. Pensa que será bom voltar cá e estar com amigos que, durante uma semana, acabou por fazer.

Elas e eu sentimo-nos orgulhosas da nossa cidade e transmitimos-lhe isso. Uma semana (onde tanta coisa aconteceu, como disse anteriormente) que todas queremos que se repita. E, volto a deixar um convite para todos aqueles que tenham curiosidade de visitar esta belíssima cidade.


“Vale mesmo a pena” – como ela disse. E eu sei que é verdade. Afinal de contas, durante esta semana, trocou tantas mensagens e telefonemas com as amigas dela (do sítio onde vive) que foi impossível não perceber que adorou a semana e que seguiu a máxima do “amigo do meu amigo, meu amigo é”. Obrigada por teres estado cá! E vocês leitores, quando vêm cá?


Mariana Ventura Norte

14 comentários:

Anónimo disse...

é verdade, foi uma semana fantastica :) divertimo-nos muito e acima de tudo conheci pessoas novas! Beijinho

Anónimo disse...

Mariana:
O teu texto demonstra bem a amizade que vos une e como gostam de confraternizar.
Pelo que sei e pelo que senti ao ler o texto, foi uma semana fantástica. Fiquei muito contente por esta peça se encaixar tão bem no vosso puzzle. Vocês são umas meninas muito queridas e o vosso convívio é são. Às vezes, é difícil receber um elemento novo no grupo, mas vocês souberam fazê-lo lindamente. E ela integrou-se muito bem revelando ser uma menina extraordinária.
Parabéns a todas, continuem a divertirem-se e a serem amigas.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Eu concordo contigo: um sorriso e boa disposição são as ferramentas indispensáveis para tornar tudo à nossa volta um pouco melhor, mesmo que o nosso estado de espírito nem esteja muito para aí virado... xD

Da minha parte, gostei muito de conhecer a tua prima (e todos os que vieram atrás xD) no S.João e temos, definitivamente, de repetir :)

E também já sabes muito bem a minha opinião quanto à tua "energia": é contagiante e desejável a qualquer hora :)

Continua a escrever assim :)
beijinhos,
adoro-te!! <3

Anónimo disse...

Olá Mariana !

Gostei muito deste teu texto. E sabes porquê ? Pela alegria que transmite! Normalmente os teus temas são "mais profundos" (nada contra...) mas eu confesso-te que também aprecio muito o teu lado mais bem disposto. É importante pensarmos sobre o nosso mundo e todas as incoerências que ele tem pois isso deixa-nos "alerta" MAS também acho fundamental vermos e vivermos o "brigth & ligth side" da vida.

Acho que deixas um excelente repto para este, tardio, início de Verão: "entre amigos a diversão é garantida" !

beijos e divirtam-se sempre muito !

Paulo
(este coment tem a validade de 6 meses: até ao próximo ;-)

Anónimo disse...

"São dois braços, são dois braços
Servem p'ra dar um abraço
Assim como quatro braços
Servem p'ra dar dois abraços
E assim por aí fora
Até quando chega a hora
Que são tantos os abraços
Que não vão chegar os braços..."
Lembram-se dos "Amigos do Gaspar"? Retrata muito bem o que é a amizade :) Boa semana a todos

AnAndrade disse...

Sabes o que dizia o meu bem amado Aristóteles? "Amizade é uma só alma, com dois corpos". Passados 25 séculos, o homem continua actual!! Eu não vos disse sempre que ele era o máximo??
:D
Beijo!

Anónimo disse...

Mariana:
Não sei o que visitaste, mas a verdade é que tudo na nossa cidade é lindo, por isso não admira que a tua amiga tenha gostado, não só pelo que viu, mas também pelo que sentiu integrada num grupo de amigos como deve ser o teu, de jovens fixes e conscientes. Nós adoramos a nossa cidade (menos a actual Av. dos Aliados, sem a beleza dos seus antigos jardins), portanto é sempre bom vir ao Porto, mormente na noite de S. João, como bem transmitiste no teu texto.
Rubi

Anónimo disse...

bem, eu sou leitor e ja ca estou xD
fico contente por a tua amiga ter gostado. o porto é a melhor cidade do mundo e a na altura do s.joão transmite uma imagem real do q é a cidade e as suas gentes: alegre, festiva, despreocupada.
parabéns pelo texto
beijinho*

Anónimo disse...

A Minha Gi é, sem qualqer dúvida, FANTÁSTICA. Impossível é nao gostar, provavel é viciar ;D

KATY.

Anónimo disse...

já te dei a minha opinião acerca do que escreves, e mais uma vez o comprovas-te, pela alegria que o texto transmite, e a energia e êxtase com que a Joana falou de tudo, locais, momentos, amigas, sorrisos, gargalhadas, só demonstra que tanto a cidade em si, como tu e as tuas amigas souberam recebê-la e fazer com que ele deseje com muito afinco o regresso. Da próxima vez, pode ser que sejámos mais visitantes :)

Um beijo, e continuação de um bom trabalho.

Mafalda Pinto

Anónimo disse...

Eu tenho é a ideia de que na próxima visita da joana aí ao porto vamos nós todas atrás de reboque!
TAMBÉM QUEREMOS SER FIXES!
ahah :D

beijinho

Andreia Cunha

Anónimo disse...

E verdade o Porto e uma cidade fantastica mas torna-se mais fantastico quando se tem uma pessoa como tu para o mostrar. Sei que a tua semana e a da tua amiga foi fabulosa e que ela adorou mas outra coisa nao era de esperar porque tu es FABULOSA e amiga do teu amigo. Obrigada por seres como es tenho MUITO ORGULHO DE TI muitos beijos e parabens

Anónimo disse...

:) lembrei-me de quando tinha 13 anos...e tinha uma grande amiga em Fafe... Viviamos à espera das férias, dos fds prolongados, dos nossos aniversários, para voltarmos a estar juntas!!!
Fafe e Castêlo da Maia...dois sitios bastante pacatos, mas que se tornavam no maior pandemónio quando estavamos juntas...Bem! Só o ir comprar pão à esquina...era uma aventura!!!
De facto são as amizades que tornam os momentos especiais; se não houvesse cumplicidade, risos, partilha...eles não seriam especiais, muito menos memoráveis!
Hoje em dia não sei o que é feito dessa minha grande amiga... foram anos muito bons que guardo como um tesouro no baú das minhas memórias...Porém, sei que se a visse iriamos reagir como se todos estes anos tivessem sido apenas um dia sem telefonar...porque a verdadeira amizade fica para sempre...
Quanto a ti... posso dar um conselho? ;) Tenta que estes momentos não sejam apenas memoráveis, mas sim eternos...vale a pena!

Anónimo disse...

Quem não gosta da nossa cidade?
Eu acho que toda a gente gosta! É única, histórica, linda...
Nesta semana tiveste uma companhia especial, uma pessoa que segundo o que ouvi falar é-te próxima e com a qual te integras bem!
É sempre bom conviver com estas pessoas!

Beijos Helder!