Todos sabemos quais sãos os problemas ambientais e o que podemos fazer para melhorar o ambiente. No entanto, não os pomos
Afinal de contas quem não escreve ou imprime algo apenas de um lado da folha? E quem não deixa as luzes todas acesas? E quem não reparou que os restaurantes continuam a ter garrafas de plástico nas mesas em vez de jarros de água? Por vezes temos atitudes destas: inconscientes. E, se por vezes temos consciência que podíamos fazer algo para evitar esta dura realidade, não o fazemos.
Outro facto que me inquieta é ver que apesar de os governos também fazerem apelos para que se actue e se tente salvar o planeta, quando vão a outros países utilizem os seus aviões particulares. Isso não polui? Não prejudica o ambiente que é apenas e só aquilo que eles nos dizem para preservar?
Num destes dias, li uma frase num site que achei interessante referi-la a propósito deste tema: “apesar de estarmos na era do instantâneo, nem tudo é imediato”, isto é, ainda que hoje em dia tenhamos quase tudo ao nosso alcance e de uma forma relativamente rápida, qualquer atitude que tomemos para ajudar a salvar o nosso planeta (que é de todos nós), só terá repercussões mais tarde. Por isso, quanto mais cedo actuarmos, melhor.
Mariana Ventura Norte